(HOME) : Movimento Viva Brasil Campanhas  Lançamento do Documentário Desarmados
Share |

DESARMADOS

O Documentário proibido pelos cinemas

já está disponível no Net Now


  


O documentário Desarmados aborda um dos assuntos mais importantes da atualidade


Por Miguel Forlin, crítico de cinema.

“Com o atual cenário político brasileiro, dificilmente o documentário Desarmados passará despercebido. Realizado em uma época em que a questão da segurança pública nunca foi tão relevante, um longa que se propõe a apresentar e discutir o tema do desarmamento nos revela uma coragem por parte dos seus responsáveis que é raramente vista em terras tupiniquins.

Didático, mas com momentos surpreendentemente poéticos, e tendo como linha mestra os comentários de Bene Barbosa, um dos maiores especialistas sobre o assunto, Desarmados é uma excelente oportunidade de entrar em contato com informações e dados que não só enriquecem a discussão, como também a tornam mais objetiva, o que, felizmente, afasta a produção das posições e dos discursos emotivos.

Longe de ser uma apologia às armas, mas centrado na constitucionalidade da legítima defesa e na importância das armas de fogo como ferramenta para exercê-la, o produtor do filme montou sua equipe com profissionais cujos pensamentos refletem opiniões dos dois lados do espectro político para que qualquer paixão (contra ou a favor) fosse posta de lado.

O filme tem como único objetivo o de fazer um relato simples e informativo sobre um dos assuntos mais importantes e discutidos da atualidade. Independentemente da opinião defendida pelo espectador, ao término da sessão, ele sairá com a certeza de que o seu referencial imaginário foi deveras alimentado e enriquecido.

O documentário já está disponível para locação pelos assinantes do Net / Claro no Now! Em breve estará disponível em outras plataformas


http://webportal.nowonline.com.br/filme/desarmados/83757




Desarmados e censurados – uma estréia e várias reprises


Tom Martins, maestro e compositor


Esqueça tudo o que costuma ser divulgado pela mídia quando se trata da defesa do direito à legítima defesa. Os partidos de extrema-esquerda, com o apoio da velha imprensa, costumam retratar os defensores do direito à legítima defesa com o sugestivo nome de “bancada da bala”, cujos membros seriam um bando de generais raivosos e violentos, gritando com as faces rubras e veias do pescoço saltadas, loucos para sair por aí atirando em negros, pobres, gays e mulheres.


Todos os preconceitos e espantalhos inventados pela má-fé daqueles que advogam o desarmamento da população civil de dentro de seus carros blindados e protegidos por seguranças armados caem por terra durante o documentário “Desarmados”, que estreou na última terça-feira na sala lotada do cinema do Museu da Imagem e Som (MIS), em São Paulo.


Leia a íntegra desse texto aqui:

http://sensoincomum.org/2017/05/11/desarmados-censurados-estreia-reprises/


Share |
     
     

Login Senha (?)