(HOME) : Movimento Viva Brasil Campanhas  Novo Desarmamento - Atuação MVB
Share |
 
ATUALIZADO EM 15/04/2011 - Volte sempre e acompanhe o nosso trabalho!
 
 
 
DESARMAMENTISTAS USAM TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO PARA INICIAR NOVA TENTATIVA DE DESARMAR A POPULAÇÃO HONESTA
Nos últimos cinco dias fomos bombardeados por uma nova tentativa de desarmar o cidadão honesto e até de se fazer um novo referendo.
Pedimos desculpas para aqueles que estão nos escrevendo e não estão tendo resposta. Há uma quantidade gigantesca de mensagens que ainda serão respondidas.

Abaixo um resumo da atuação do MVB, e algumas outras importantes informações

TEXTOS MVB

Imediatamente o MVB lançou três textos que foram republicados em mais de 300 blogs e sites

UM GOLPE FATAL NA DEMOCRACIA!
 
A TRAGÉDIA, A DOR DO LUTO E O OPORTUNISMO
 
ESPECIALISTAS ESCLARECEM ORIGEM DE ARMAMENTO


DEBATES
 
Debate CBN Vitória – 12/04)
 
Debate na Rádio Estadão / ESPN entre Movimento Viva Brasil e Sou da Paz, infelizmente eles colocaram o áudio errado no site.
 
 
Debate na AllTv
 
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
 
 
 
Impressionantemente aqueles que querem impor sua vontade até contra o referendo, continuam usando os mesmos argumentos debatidos à exaustão em 2005. E aproveitam-se despudoradamente da tragédia do Rio de Janeiro para justificar o desarmamento.

O Viva Rio chegou a encontrar um motivo para comemorar a morte de crianças e adolescentes, conforme bem exemplificou Reinaldo Azevedo em seu blog:

Estamos muito felizes - tristes pela tragédia -, mas felizes em poder colaborar com a campanha que vai ser melhor que a de 2004. Ninguém pode ser contra uma campanha voluntária. Estamos felizes com essa atitude e confiantes em uma campanha ainda maior. Estamos otimistas que esta tragédia não foi em vão. Ela vai nos ajudar a construir um país sem armas”.

Participação em reportagens sobre o assunto

Entrevista na Rádio Bandeirantes, uma das maiores de São Paulo – Ouça a íntegra - http://www.mvb.org.br/userfiles/bandeirantes_massacre_rj1.mp3

Entrevista na Rádio Difusora de Jundiaí - http://www.mvb.org.br/userfiles/radio_difusora_jundiai_12042011.mp3

Entrevista na Rádio Nacional - http://www.mvb.org.br/userfiles/radio_nacional_12042011.mp3

Entrevista na Rádio Uirapuru – Texto da entrevista http://www.rduirapuru.com.br/?menu=noticia_aberta&id=5297

Citação no site do Instituto Millenium: http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/instituto-millenium/2011/04/11/tragedia-de-realengo-repercute-na-imprensa-internacional-e-reabre-debate-sobre-desarmamento/

Citação matéria do Terra http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5072120-EI17958,00-Governo+estuda+comprar+municoes+na+campanha+do+desarmamento.html

Matéria Jornal O Estado de São Paulo
“Bené Barbosa Presidente do Movimento Viva Brasil "É uma cortina de fumaça do Congresso, porque nada foi feito pela segurança. Estão aproveitando a tragédia para dar uma resposta vazia. E o caso do Rio é um problema de saúde pública e não de segurança”” – http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110412/not_imp704977,0.php

Entrevista Rádio Gaúcha de Porto Alegre - Não conseguimos gravar o áudio, uma pena, pois mudamos a posição do apresentador no meio do programa, em suas palavras: "Bom professor, acho que realmente o senhor está com a razão" Se referindo ao absurdo "novo" referendo.

Na quinta-feira participamos do programa Mesa Redonda da Rádio Nova Difusora, durante mais de uma hora pudemos discorrer como o desarmamento é completamente ineficaz no combate à violência e criminalidade. Com o apoio e concordância de uma jovem cantora lírica deficiente visual chamada Giovanna Maira. Com apoio também da apresentadora Ana Paula Rossi, vereadora e filha do ex-deputado Francisco Rossi.

Artigo na Gazeta do Povo – http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?tl=1&id=1115626&tit=Um-desrespeito-ao-cidadao

Gravamos no sábado com a TV Record, foi ao ar no Hoje em Dia, de 11/04.

TV Record News boa participação que foi ao ar dia 13/04, infelizmente colocaram uma ONG anti-armas para comentar ao vivo. Já pedimos direito de resposta.

Entrevista para Folha de São Paulo – - http://www.agora.uol.com.br/brasil/ult10102u901936.shtml
Participação em reporagem no jornal Gazeta de Vitória
"O Estatuto do Desarmamento, em vigor desde 2004, não teve capacidade de reduzir o número de homicídios. É uma lei extremamente restritiva, que só vale para quem obedece às normas, não para os criminosos. O Nordeste, por exemplo, é a região com menos registros de armas, mas com os estados mais violentos. Já o Sul é onde há mais registros e menos crimes. Nossas fronteiras são verdadeiros queijos-suíços. Deve-se buscar outra alternativa. O foco deve ser no combate ao criminoso. Bene Barbosa é especialista em segurança e presidente da ONG Movimento Viva Brasil" http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/04/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/824340-menos-armas-mais-vida.html


ENQUETES

Prestem sempre atenção na pergunta e opções antes de votar

Resultado Parcial - 55% Contra o Desarmamento
 
Resultado Parcial - 82% Contra o Desarmamento
 
Resultado parcial – 63% Contra o desarmamento
 
Resultado Parcial - 63% Contra o desarmamanto
 
Resultado Parcial – 73% contra o desarmamento
 
Resultado Parcial – Somando as opções estranhas – mais de 70% contra o desarmamento
 
Resultado Parcial (é necessário ter cadastro no site) 70% contra o desarmamento
 
PESQUISA ENCERRADA – Resultado 61,5% contra o desarmamento
 
Revista Isto É http://www.istoe.com.br
Resultado Parcial Parcial – 70% contra o desarmamento
 
Enquete Encerrada - 70% contra o desarmamento - O resultado não está mais disponível
 
Resultado Parcial  - 78% contra o desarmamento
 
Resultado Parcial - 96% contra o desarmamento

 
 
Share |
     
     

Login Senha (?)