(HOME) : Movimento Viva Brasil Informativos MVB  22 de fevereiro de 2010 - II
Share |
 
Flórida possui mais de 1 milhão e 700 mil portes de armas
 
Prof. Bene Barbosa*
 
A Flórida é hoje considerada um dos Estados americanos mais seguros do país. A taxa de homicídios, que já é baixíssima se comparada à brasileira, caiu pela metade nos últimos anos e todos os outros crimes estão em queda conforme demonstra o gráfico abaixo**.
 
 
Desde 1987, qualquer cidadão americano residente na Flórida, sem antecedentes criminais ou histórico de doença mental possui o direito ao porte de armas de qualquer calibre.
 
Entre 1 de outubro de 1987 e 31 de janeiro de 2010, Flórida emitiu licenças para 1.704.624 pessoas. Destas apenas 167*** tiveram sua autorização revogada - cerca de 0,01 por cento. Nos últimos 14 meses apenas mais uma licença foi revogada por, uma taxa entre titulares de autorização ativas de 0,00014 por cento. Sendo ainda que a maioria foi por questões como embriaguez ou porte da arma em locais onde isso é proibido como estádios e casas noturnas.
 
Por falar em locais que não se pode portar armas, na data de hoje, 22 de fevereiro, cai mais uma proibição relacionada ao porte de armas nos EUA. Agora todo cidadão autorizado a portar armas poderá adentrar aos parques nacionais armado. Essa restrição existia pelo medo que quem portava armas acabasse caçando ilegalmente nos parques.
 
O legislador americano, inteligentemente verificou que se o número de portadores de armas se envolviam em ilegalidades é tão pequeno que não havia razão lógica para se manter a proibição. Coisas de políticos que respeitam e acreditam em seus eleitores e cidadãos.

Enquanto isso, no Brasil, o referendo de 2005 continua, de forma geral, não sendo respeitado pelo Congresso Nacional e principalmente pelo Governo Federal, que insiste em manter as restrições proibitivas para o porte e a posse de armas de fogo pela população honesta, enquanto os criminosos banqueteiam-se como lobos em um imenso rebanho de ovelhas, onde o cão pastor foi proibido de usar seus dentes.

* Prof. Bene Barbosa é bacharel em direito, especialista em segurança, foi um dos coordenadores da campanha do “NÃO” no referendo de 2005 e é presidente da ONG Movimento Viva Brasil – www.movimentovivabrasil.org.br
 
** Florida Department of Law Enforcement
Link: http://www.fdle.state.fl.us

*** The Office of Attorney General Charlie Crist
Contato: JoAnn Carrin, Director of Communications.
Tel: 850-245-0150 Email: JoAnn_Carrin@oag.state.fl.us
Share |
     
     

Login Senha (?)